COMUNICAÇÃO

Fique por dentro das novidades do setor

O processo logístico começa dentro da própria empresa

Independentemente do tamanho da empresa, o planejamento logístico é essencial para sobreviver no mercado diante da concorrência forte e da crise econômica. A regra é a mesma para todas as empresas de transporte e logística.

Quando o país enfrenta uma grave turbulência econômica é difícil achar um setor que não precise de serviços logísticos. Para se adequar à realidade, é preciso manter o foco na qualidade e, principalmente, na agilidade para realizar um trabalho de excelência ao cliente.

O cumprimento do prazo de entrega, apesar de obrigação, nem sempre ocorre dentro do tempo combinado. No entanto, quem respeita as regras do contrato consegue conquistar mais clientes e ao mesmo tempo ampliar a margem de lucro da companhia. Ou seja, a logística bem administrada durante o processo de entrega da mercadoria gera muitos resultados positivos.

O bom entrosamento dentro da própria equipe também é um item a ser levado em consideração. Neste meio, é preciso agir de forma integrada para evitar conflitos que possam impactar negativamente dentro da empresa e prejudicar o andamento do processo logístico que deve ser feito com agilidade e segurança.

Segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a infraestrutura é a saída para a retomada do crescimento financeiro. O segmento de logística é um dos mais estratégicos e apresenta alto potencial de crescimento econômico.

Tecnologia impulsiona o desenvolvimento logístico

Feiras de logística ajudam a estimular a economia

Atendimento

Na Rede Sul você tem várias opções de ferramentas para se comunicar conosco, tanto pelo computador quanto por celular.

Entrar em contato
© 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Web Inteligente