COMUNICAÇÃO

Fique por dentro das novidades do setor

Planejamento logístico para o setor de comércio eletrônico

O e-commerce é um dos setores mais promissores e desafiadores para a logística e ganhou muita força nos últimos anos. Com o interesse maior dos consumidores e a expectativa de possível melhora da economia brasileira, empresas de logística também precisam se adaptar aos novos hábitos e atender rapidamente e com eficiência todos os pedidos de entrega. A otimização constante do processo de distribuição ajuda a manter o cliente satisfeito, assim como a lucratividade das companhias envolvidas.


No fim do ano, com as vendas do Black Friday e as compras de Natal, o setor também realizou investimentos para que as entregas das empresas fossem feitas dentro do prazo combinado com o cliente que leva em consideração a data de entrega, o preço do serviço e a qualidade de atendimento.


Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio eletrônico deve atingir R$ 79,9 bilhões neste ano em volume de vendas, resultado que pode representar crescimento de 16% em relação a 2018.


Com o avanço da globalização, os consumidores prezam pela agilidade e qualidade do serviço oferecido. Desta forma, é preciso aperfeiçoar, a cada dia, as ações para manter a competitividade dentro do mercado.


Além de recursos tecnológicos e funcionários capacitados, a logística também depende de investimentos em infraestrutura. Estradas precárias, portos e aeroportos - operando no limite de sua capacidade - e a falta de ações em ferrovias interferem negativamente no setor. A conexão entre diferentes modais traria muitos benefícios ao segmento.


Por fim, outra meta é lidar com a alta carga tributária. O grande número de taxas acaba encarecendo o valor final do próprio produto. Este é mais um desafio, manter um controle com relação aos custos totais da logística.

Confira a programação das Feiras e dos Congressos de logística

A importância da organização dentro do setor de logística

Atendimento

Na Rede Sul você tem várias opções de ferramentas para se comunicar conosco, tanto pelo computador quanto por celular.

Entrar em contato
© 2017. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Web Inteligente