Com a marca de mais de 1 milhão de pedidos entregues por mês (mais de 5.000 encomendas por hora), a Rede Sul - referência em logística na região Sul do País -, se viu diante de mais um desafio durante a pandemia: manter a qualidade do seus serviços em meio a restrições, cuidados com a saúde de clientes e colaboradores, e um boom nas vendas de e-commerce, segmento em que atua boa parte de seus clientes, entre eles Natura, Jequiti, Boticário, Kabum, Petlove, CiaHering e Riachuelo.
“Tivemos que nos estruturar em tempo recorde”, afirma Fábio Okumura, diretor comercial da Rede Sul. E apesar do aumento de demanda, a companhia conseguiu manter uma taxa de performance acima de 98%, sem aumentar os prazos de entrega. Isso significa que, de cada 100 pedidos, 98 chegaram aos seus destinos dentro do prazo combinado.
“Iniciar em nossas operações não é algo simples, principalmente devido à volumetria e à velocidade de entrega”, acrescenta Rodrigo Calderaro, head de transportes do Mercado Livre.
Confira a matéria divulgada no portal da Revista Exame nesta quarta-feira, 10. O conteúdo também pode ser lido na edição impressa.